NOTÍCIAS

Interesse em viajar de ônibus cresce nas capitais

De acordo com o boletim mensal do Ministério do Turismo, que mede a intenção de viagem dos brasileiros, 12,7% dos entrevistados em junho pretendem usar o ônibus como meio de transporte para a próxima viagem. O dado representa um incremento de 39,5% sobre o mesmo mês de 2014. Considerando o mesmo período, a intenção de viajar de avião despencou de 66,9% para 57,5%, bem como o interesse pelas viagens de carro, passando de 21,8% para 20,8%.

A pesquisa aponta que, entre as capitais pesquisadas, 17,6% dos viajantes de São Paulo devem viajar de ônibus, que representa um significativo crescimento de 74,2% se comparado a junho do ano passado. Logo em seguida, Brasília aparece com intenção de 14,9% dos turistas, que pretendem viajar de ônibus e, em terceiro, o Rio de Janeiro, com 10%.

Sobre a intenção de viajar de carro dentro do próprio estado, 31,8% dos paulistanos pretendem usar esse modal, enquanto 19,2% dos mineiros de Belo Horizonte também devem viajar de carro e 19,1% dos cariocas devem fazer suas viagens de automóvel.

A Sondagem do Consumidor entrevista 2.000 moradores das sete capitais que, juntas, representam cerca de 70% do fluxo turístico do país: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Fonte: Transpo Online

 

Imagem: Bigstock by DMPhoto

 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS