NOTÍCIAS

GOVERNO FEDERAL IRÁ INVESTIR R$ 4 BILHÕES PARA MELHORAR A SINALIZAÇÃO DAS RODOVIAS

O Programa Nacional de Segurança e Sinalização Rodoviária (BR-Legal) começou a sair do papel. Em 10/06 foram assinadas as ordens de serviços dos primeiros trabalhos, que serão os de manutenção das vias dos estados de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Mato Grosso, de Pernambuco e do Distrito Federal. Eles serão executados por 11 empresas especializadas e deverão começar em 60 dias.

Simultaneamente, todas as empresas contratadas, sob a supervisão dos técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), desenvolverão os projetos executivos para a nova sinalização. Estes deverão estar concluídos em 180 dias e vão proporcionar o aumento de segurança viária em travessias urbanas, acessos, curvas e locais concentradores de acidentes.

Com isso, os investimentos vão aumentar a quantidade e a qualidade das sinalizações horizontal e vertical. As faixas horizontais, por exemplo, serão demarcadas com materiais com alto grau de refletância para aumentar a visibilidade. Por sua vez, a sinalização vertical contará com mais placas, com películas de alta refletividade e defensas metálicas. Atentas à sinalização turística, as placas serão bilíngues, indicarão os principais pólos turísticos em todo o território nacional e as cidades que sediarão a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016.

O BR-Legal consiste em implantar e manter sinalização horizontal, vertical e suspensa, dispositivos auxiliares de segurança viária e serviços relacionados à área de engenharia de trânsito em toda a malha federal sob a responsabilidade do Dnit. Com contratos de cinco anos de duração, o programa tem como meta investir R$ 4 bilhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Fonte: Fresp

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS