NOTÍCIAS

Fretamento de ônibus para as Olimpíadas 2016

Os Jogos Olímpicos de 2016, que serão sediados na cidade do Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto e os Jogos Paralímpicos, de 7 a 18 de setembro, farão com que o número de turistas no país e na Cidade Maravilhosa cresça. Sabendo que eventos como esse aumentam o volume de veículos e o valor de passagens aéreas, assim como ocorreu na Copa do Mundo de Futebol de 2014, muitas pessoas consideram a ideia de fretar ônibus para conferir as competições.

Especialmente para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o governo do Rio de Janeiro criou um cartão de transporte especial, chamado de Cartão Olímpico ou Bilhete Olímpico, que será aceito nos transportes públicos durante os eventos, como nos ônibus metropolitanos, metrôs, trens e, até mesmo, algumas barcas. É possível conferir todo o Mapa de Transportes do Rio de Janeiro no hotsite dos eventos.

Além disso, a cidade terá cerca de 260 km de faixas exclusivas, que serão pintadas de verde visando facilitar a identificação. Essas faixas darão prioridade ao transporte dos atletas olímpicos e paralímpicos, veículos credenciados, carros oficiais de segurança e emergência, bem como para o transporte urbano de turistas.

motorista de ônibus para fretamento eventualQual a vantagem de realizar um fretamento eventual para as Olimpíadas 2016?

Realizar o fretamento de ônibus para as Olimpíadas de 2016 possui diversas vantagens. Dentre elas, podemos destacar o fato de que, durante eventos grandes como esse, assim como durante o Carnaval e outras datas festivas, o valor das passagens aéreas e de ônibus rodoviários para o Rio de Janeiro aumentam consideravelmente.

Além disso, para quem mora em estados próximos ao Rio, de acordo com a última resolução da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, que passou a valer em 5 de agosto de 2015, vans e micro-ônibus para fretamento eventual, assim como ônibus fretados para passeio, têm permissão para realizar viagens interestaduais e, até mesmo, viagens internacionais com distância máxima de até 540 km. Saiba mais sobre a resolução aqui.

Devido às permissões das novas regras, fretar uma van ou um micro-ônibus para as Olimpíadas, principalmente em um pequeno grupo de pessoas, apresenta vantagens tanto econômicas quanto relacionadas à segurança. O custo do fretamento eventual pode ser dividido entre todos os participantes do passeio e a presença de um profissional exclui a necessidade de que alguém do grupo precise dirigir.

Essa medida evita que diversos acidentes ocorram devido o condutor dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas ou fatalidades causadas por conta do motorista dormir ao volante. Com o fretamento eventual ninguém precisa se preocupar em manter-se acordado ou deixar de aproveitar o passeio da maneira que queira para poder dirigir.

Portanto, caso esteja pensando em conferir os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, considere a ideia de realizar o fretamento eventual de um veículo para aproveitar todos os momentos do evento como gostaria.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS


FRETAMENTO EVENTUAL

Frete um ônibus com a Tursan para a sua viagem, excursão, traslado, city tour, evento, congresso e passeios em geral.

SAIBA MAIS