NOTÍCIAS

FOZ DO IGUAÇU TERÁ CENTRO DE ESTUDOS EM TURISMO

O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, assinou ontem o Protocolo de Intenções que selou a criação do futuro Centro de Referência em pesquisas sobre Turismo. O protocolo também foi assinado pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Clovis, pelo presidente da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Sameck, pelo presidente do Instituto de Promoção Turística do Iguaçu, Mauro Sebastiany, e pelo Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, Gilmar Piolla, na solenidade de abertura do 8º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu.

Itaipu foi escolhida como sede do primeiro centro de referência em estudos de turismo por ser um dos destinos mais competitivos do país, de acordo com estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo é que os centros de referência se tornem polos irradiadores de conhecimento, fomentem estudos e compartilhem as boas práticas do setor. “Foz já é referência e um exemplo de excelência que buscamos para os 18 parques nacionais do Brasil”, afirmou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, ao assinar o Protocolo de Intenções que selou a criação do futuro centro. Gramado (RS) é outra cidade candidata a receber um centro de referência.

Fonte: Ministério do Turismo

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS