NOTÍCIAS

FICA MAIS FÁCIL VISITAR PONTOS TURÍSTICOS EM SÃO PAULO

Com R$ 700 mil de investimento do Ministério do Turismo, capital paulista terá novas placas de sinalização turística no segundo semestre.

 

Os turistas e moradores da capital paulista terão novas Placas de Sinalização Turística para Pedestres a partir do segundo semestre deste ano. O Ministério do Turismo liberou R$ 700 mil para o projeto, uma parceria do governo federal com a Prefeitura de São Paulo, para facilitar a visita de pedestres a pontos turísticos da cidade. O projeto integra o pacote de investimentos para a Copa do Mundo Fifa de 2014.

Serão três tipos de placas – em português, inglês e espanhol -, para apontar direções e oferecer informações de 72 atrativos da região central da capital paulista: as direcionais, as interpretativas e as placas externas.

As direcionais serão fixadas em locais de distribuição de fluxos e indicarão o caminho para os pontos turísticos; as interpretativas de região serão implantadas em áreas de grande circulação de visitantes com um mapa indicativo dos pontos turísticos; e as placas externas dos monumentos ficarão nas fachadas das atrações, com um exclusivo QR Code, código que permite ao turista ter acesso – via aplicativo de celular – a curiosidades, imagens internas, site e outras informações sobre o local.

“As sinalizações em três idiomas facilitam o trânsito dos turistas nacionais e internacionais que visitarem a cidade. O próximo passo será estudar investimentos em obras de sinalização para o Itaquerão (um dos 12 estádios da Copa 2014)”, adianta o gerente de projetos de infraestrutura do MTur, José Helder Pereira.

Ascom/MTur

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS