NOTÍCIAS

FESTIVAL SABOR DE SÃO PAULO CHEGA A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Festival Gastronômico Sabor de SP avança pelo Estado e chega à sua terceira etapa no município de São José do Rio Preto no próximo dia 13 de março. E em breve será conhecido o melhor da diversificada e saborosa gastronomia paulista que, com pratos já classificados em São Carlos e Bauru, vem se utilizando de produtos agropecuários produzidos em cada região.

Esta iniciativa, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac, vem ao encontro da importância do setor gastronômico, que é um dos mais relevantes da atividade turística do Estado.

E tudo vai acontecer nas dependências do Senac de São José do Rio Preto, na Rua Jorge Tibiriça, 3518, com uma especial  Aula de Cozinha,  gratuita, com a Chef  Madrinha Bella Masano no  mesmo dia  13 de março, das 15 às 17 horas. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.sabordesaopaulo.com.br ou pelo Senac – telefone: (17) 2139-1699. As vagas são limitadas.

Ao todo, este projeto conta com seis etapas de seleção em cidades-anfitriãs que pertencem a macrorregiões do Estado: São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba, Santos e Águas de São Pedro/Campinas, em que serão escolhidos os dez melhores quitutes de cada uma delas. Vale ressaltar que as eliminatórias sempre têm um “Chef Padrinho” e serão organizadas no formato de feiras, onde o público poderá degustar os pratos selecionados e votar em favor de seu quitute preferido.

“Na verdade este projeto está desvendando histórias, fornecendo informações culturais, revelando o convívio na realização dos pratos com os produtos da terra, promovendo desta forma a culinária regional paulista no seu melhor estilo”, ressalta o secretário de Turismo do Estado, Cláudio Valverde. “Todas as receitas dos vencedores terão lugar garantido no Guia Turístico-Gastronômico Sabor de SP que será idealizado e distribuído pela Secretaria de Turismo em agências de turismo, trade, órgãos vinculados ao setor e com direito a uma página na internet”, completou o secretário.

Por sua importância no setor, aliado a seu carisma, Palmirinha, 82 anos, natural de Bauru, vem cumprindo uma missão com ânimo e elegância: é a grande madrinha do Festival Gastronômico do Sabor de SP, a convite da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Ela esteve nas primeiras etapas – São Carlos e Bauru – e, agora, estará no dia 13 de março nas dependências do Senac de São José do Rio Preto. Sucesso garantido. Os participantes das aulas de culinária do festival empolgam-se com a figura talentosa de Palmirinha que bem sabe lidar com o carinho de seus fãs.

Serviço:

Eliminatória Festival Sabor de SP

Cidade-Anfitriã – São José do Rio Preto

Data – 13 de março de 2012, quarta-feira.

Chef  Madrinha:  Bella Masano

Aula de Cozinha – dia 13 de março, das 15 às 17 horas.

Endereço Senac:  Rua Jorge Tibiriça, 3518 – S. José do Rio Preto

Tel.: (17) 2139-1699

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS