NOTÍCIAS

ESTILO ALTERNATIVO E MÍSTICO ATRAI TURISTAS A SÃO TOMÉ DAS LETRAS

Quem chega a São Tomé das Letras (MG) logo é envolvido por um clima místico e um estilo alternativo. A cidade, que é quase toda feita de pedra, reúne pessoas vestidas com a moda hippie e moradores com “causos” diferentes e que despertam a curiosidade dos turistas.

Localizada a 304 km da capital Belo Horizonte (MG) e a 350 km de São Paulo (SP), a cidade de pouco mais de seis mil habitantes recebe turistas durante o ano todo. No entanto, são nas férias de julho e na tradicional festa de agosto que o movimento aumenta em cerca de 60%, segundo a Secretaria de Turismo e os donos de pousadas do município.

Salvo a alta temporada e os feriados, uma das características de São Tomé das Letras é o fato do turista não precisar se programar com meses ou semanas de antecedência para ir à cidade. Maria Aparecida de Souza é funcionária de uma pousada e diz que é comum receber hóspedes em cima da hora.

A cidade também tem um roteiro rápido e que pode ter grande parte cumprida em um final de semana.

São Tomé das Letras tem 30 pontos turísticos e conta com um serviço de guias. As cachoeiras, oito no total, e as grutas são o grande atrativo. “As belezas naturais da cidade junto com as construções de pedra chamam a atenção dos turistas. Tem gente que vem aqui para tirar foto da rua”, diz o secretário de Turismo da cidade, Wilson Carvalho.

 

Fonte:  G1

Imagem: Tiago Campos

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS