NOTÍCIAS

ESPORTE COMO FORMAR DE TURISMO ENGLOBA AS ATIVIDADES COMPETITIVAS

Um dos segmentos turísticos que mais atrai estrangeiros ao Brasil é o esporte. Por ter grande extensão territorial, boas condições climáticas, geográficas e de infraestrutura, o país é atrativo para o turismo esportivo. Nos próximos anos, será foco de atenção mundial por sediar a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.

Desde a Grécia, pessoas viajam para praticar esportes e participar de eventos, como os jogos em Olímpia. A partir do século XX, o incentivo à vida saudável, investimento em materiais esportivos e a popularização das grandes competições mundiais aumentaram a demanda por esse tipo de serviço.

O esporte como forma de turismo engloba as atividades competitivas, sejam elas torneios, campeonatos ou amistosos. Esses eventos atraem atletas, organizadores e espectadores. Os esportes também estão relacionados a outros tipos de turismo. Quando uma pessoa vai a um evento esportivo, aproveita toda a cadeia de serviços: hotéis, restaurantes, teatros, passeios, etc.

Arraial do Cabo (RJ), Ilhabela (SP) e Fernando de Noronha (PE) são as cidades mais procuradas pelos turistas que querem praticar o mergulho. As grandes ondas da Pororoca na região amazônica – fenômeno que ocorre quando as águas do mar se elevam, por conta das marés, e invadem a desembocadura dos rios – atraem surfistas do mundo todo. No vôo livre, entre os mais de 180 pontos para a prática de asa delta e parapente, se destacam as cidades de Sobral (CE), Formosa (GO) e o Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: http://www.brasil.gov.br

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS