NOTÍCIAS

Embratur divulga Brasil em ônibus turístico no Peru

Durante todo o mês de fevereiro, um ônibus turístico com imagens do Brasil está circulando nos principais pontos de Lima, no Peru.  A iniciativa é da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Comitê Descubra Brasil Peru. “A importância do Peru no emissivo de turistas ao Brasil tem crescido nos últimos anos, além disso, o país está na América do Sul, continente que é foco da atuação da Embratur”, explicou a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

Um lado do ônibus estampa a imagem do Pelourinho, um dos principais atrativos turísticos de Salvador, capital da Bahia. O outro lado traz outro importante cartão postal do Brasil: Fernando de Noronha, em Pernambuco. O veículo realiza 11 rotas diferentes, com diversos horários de saída, e os passeios duram de cinco a seis horas, durante os sete dias da semana.

“Além dos peruanos que circulam pela cidade, os turistas de todo o mundo que visitam Lima poderão conhecer destinos turístico do Brasil. Nosso objetivo é inserir o País no imaginário de potenciais visitantes”, explica a diretora.

Comitê Descubra Brasil

Na América do Sul, atuam os comitês de promoção denominados “Descubra Brasil”, com a finalidade de aumentar o fluxo de turistas desta região para o Brasil.  No Peru, mercado considerado prioritário de acordo com a classificação do Plano Aquarela,  essa estrutura foi constituída no ano de 2004, com participação de operadores de turismo, companhias aéreas e operadores de cruzeiros marítimos. Atualmente, 35 vôos semanais ligam o Brasil ao Peru, país que enviou mais de 92 mil turistas ao nosso país no ano passado.

Fonte e Imagem:  Embratur

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS