NOTÍCIAS

Economia e diversão em uma viagem de ônibus

Independente do transporte que utilizará, seja carro, avião ou ônibus, viajar é preciso ter paciência e planejamento, o qual garantirá um melhor aproveitamento do destino. Contudo se o objetivo da viagem inicia-se com a palavra “economia” então o foco no transporte é ônibus.
Ao contrário que muitos pensam viajar de ônibus é mais proveitoso do que o próprio avião, dependendo do propósito da viagem. O que faz de um transporte bom ou ruim é a finalidade do destino, e no caso de economia e de aproveitar mais os pontos turísticos o ônibus sai em vantagem.

Se a viagem for fechado entre um grupo de pessoas o indicado é fretar ônibus ou uma van, dependendo do tamanho do grupo.
Claro que as horas de viagem acabam tornando a viagem mais cansativa, mas dependendo do destino essa parte é ignorado. Como no caso do Pantanal, a viagem pode ser longa, durando mais de 35 horas, mas ela é reconhecida pala Unesco como uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do planeta, enriquecendo o trajeto.

Ou ainda uma viagem de São Paulo a Salvador, que são quase 2 mil quilômetros, mas que dependendo do caminho é possível ainda conhecer Belo Horizonte, Teófilo Otoni, Vitória da Conquista e Feira de Santana, o qual permitirá, com certeza, uma variedade de diversidade cultural.

No entanto para quem deseja ir mais longe, atravessar a fronteira de ônibus é o destino que muitos mochileiros fazem. Como o caso de ir ao Chile. De São Paulo à capital Santiago, podem-se levar longas 56 horas de viagem. Mas o custo é dos mais atraentes, cerca de R$ 300,00. E no trajeto dá para conhecer belas cidades como Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Porto Alegre, além de Córdoba e Mendoza na Argentina. Ou seja, o tempo de viagem compensa o tempo de viagem.

5 dicas para viajar de ônibus

Apesar das vantagens do ônibus, ele não é um dos transportes mais confortáveis, e por isso exige algumas dicas para curtir mais a viagem:

  1. Leve um travesseiro ou encosto de cabeça, para garantir um maior descanso durante os cochilos e conforto ao dormir;
  2. É interessante levar consigo água e algumas coisas para beliscar durante a viagem. A próxima parada pode demorar a chegar;
  3. Tenha itens de higiene pessoal junto com você, como escova de dente, desodorante entre outros.
  4. Use roupas e calçados confortáveis, especialmente se a viagem for longa. E não esqueça do agasalho, mesmo que o destino seja quente, muitas vezes o ar condicionado do ônibus pode ser forte demais;
  5. Guarde consigo a bagagem de mão com os objetos pessoais e de valor. E desembolse o máximo de bagagens possíveis no bagageiro, permitindo mais espaço e conforto.

Para a sua próxima viagem faça um orçamento para fretar um ônibus com a Tursan, e verifique se realmente ela é a melhor opção. Teremos o imenso prazer em lhe oferecer uma boa viagem.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS