NOTÍCIAS

6 dicas para relaxar depois de um dia de trabalho

Um dia de trabalho pode ser muito cansativo, não é? Ainda mais quando acontecem imprevistos e é preciso correr para cumprir prazos ou refazer atividades, algo comum em todas as áreas. Se no final do dia o profissional já chega em casa cansado, imagine no final de uma semana ou de um mês? O resultado pode ser um quadro de estresse, algo que pode levar a dores de cabeça, insônia e dores musculares.

Para evitar que isso aconteça e garantir o bem-estar da mente e do corpo, é preciso aprender a relaxar depois de um dia de trabalho ou de estudo. Para isso, existem algumas dicas eficientes. Veja quais são elas!

 

6 maneiras de aliviar o estresse depois de um dia de trabalho

 

1 – Aproveite alguns minutos para descansar

Acostume-se a chegar em casa e descansar completamente por alguns minutos. O ideal é aproveitar esse momento para não fazer absolutamente nada. Sente ou deite e apenas aproveite o momento para deixar que o seu corpo e a sua mente se recuperem. Desacelere os pensamentos – afaste preocupações, tarefas e problemas por um tempo.

 

2 – Faça um passeio relaxante

Se você tiver dificuldades para manter a mente tranquila por um tempo, que tal dar um passeio no bairro? Pode ser a pé ou de bicicleta. Aproveite as distrações da rua – pessoas voltando pra casa, carros passando, cachorros latindo – para relaxar a mente das preocupações diárias. Também vale aproveitar o momento para fazer uma corrida, alongamentos ou exercícios em um parque próximo de casa.

 

3 – Leia um livro

Gosta de ler? Então, por que não ter sempre um livro instigante pronto para ser lido depois de um dia de trabalho? A leitura acalma, ajuda a desacelerar o corpo e a relaxar a mente – por isso, é uma atividade muito indicada para aliviar o estresse. Também vale escutar um pouco de música e descansar um pouco no sofá.

 

4 – Fique longe do computador

Hoje em dia, é comum as pessoas chegarem em casa e correrem para o computador para atualizar as redes sociais, responder e-mails ou assistir a um seriado. Tente evitar estas atividades assim que chega em casa, porque elas costumam contribuir para manter a mente acelerada. O mesmo vale para o celular – deixe o aparelho de lado um pouco, aproveite o seu momento de descanso para… descansar!

 

5 – Faça meditação

Algumas atividades são conhecidas pelos benefícios proporcionados à mente e ao corpo. São atividades de relaxamento, como a meditação e a ioga, muito indicadas para pessoas estressadas. Você pode se matricular em uma aula ou praticar a meditação em casa: escolha um local tranquilo e tente limpar a sua mente.

 

6 – Tenha uma boa noite de sono

Uma boa noite de sono cura quase tudo, não é mesmo? É durante esse tempo que o seu corpo e a sua mente se recuperam. Existem algumas dicas que garantem algumas boas e tranquilas horas de sono, ideais para aliviar o estresse: durma com roupas confortáveis, tire as distrações do quarto, tome um banho quente antes de ir para a cama, beba chá, coma apenas comidas leves na parte da noite e afaste qualquer preocupação da mente na hora de dormir.

 

Fonte: Prasaber

 

Imagem: Bigstock by fizkes

 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS