NOTÍCIAS

Dicas para os viajantes em 2016

O novo ano já começou e trouxe com ele infinitas possibilidades e aventuras. De olho nisso, replicamos uma série com oito sugestões para quem ama viajar feitas pela revista Traveller:

1 – Tire todos os dias de férias a que têm direito. Descanse, viaje bastante! O ócio é importante para se renovar, para experimentar novas coisas que não estamos habituados a fazer.

2 – Dê prioridade às viagens, ao invés de compras. Guarde dinheiro para viajar, programa-se, que sempre sobrará um dinheirinho para conhecer novos lugares. Quem gosta de viajar, pode planejar para viajar mais barato. Experiências de viagens dão mais retorno que bens materiais e abrem a mente.

3 – Se arrisque, fale com estranhos. Conheça novas pessoas. Quando viajamos em grupo, ficamos fechados naquelas pessoas. As vezes é bom se abrir para quem está ao seu lado, conhecer mais da cultura daquele lugar, o sotaque.

4 – Viaje sozinho ao menos uma vez. Viajar sozinho é se conhecer melhor, é conhecer mais os seus limites, é planejar e repensar a vida, é também estar aberto para o que está por vir.

5 – Aprenda 10 novas palavras no local que pretende conhecer.

6 – Não coloque várias fotos sobre a mesma coisa no Instagram, tente variar. Os seguidores de suas redes sociais gostam de acompanhar a sua viagem, mas sabendo das novidades e não de dez fotos do mesmo lugar.

7 – Dê um tempo dos guias (publicações) e pense com sua própria cabeça. Nem sempre o que o guia indica, é o melhor para você. Às vezes o improviso, ou o que você está fazendo no momento pode ser mais interessante

8 – Esteja disposto a tudo. Experimente novas comidas, novos passeios, aprenda uma atividade diferente, como surfar ou andar de paraglider.

Fonte: Ministério do Turismo

Imagem: Bigstock by Anna Omelchenko

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS