NOTÍCIAS

DIA NACIONAL DO TRÂNSITO

O enorme número de acidentes de trânsito no Brasil contribuiu com a criação do Dia Nacional do Trânsito. Todo 25/09 acontecem ações para que os motoristas tomem consciência do trânsito, de forma que não andem em alta velocidade, respeitem a sinalização e não dirijam depois de ingerir bebida alcoólica.

O aumento de veículos a cada ano nas cidades ocasiona trânsito. Some isso à uma legislação ultrapassada, pressa, horários apertados em grandes cidades e terá graves acidentes com sérios problemas e até casos de morte.

As leis que regiam nossas vias terrestres eram de 1966 e já estavam muito ultrapassadas quando foi criada uma nova lei de trânsito, nº 9.503 e assim implantou-se o novo Código Nacional de Trânsito, que entrou em vigor a partir de 1997.

Importante lembrar que sempre que falamos de trânsito, pensamos em carros, mas os pedestres também têm seus direitos e suas responsabilidades na busca por um trânsito melhor. Assim como os motoristas, os pedestres também devem respeitar as leis, como por exemplo: deve-se olhar para os lados antes de atravessar a rua, sempre na faixa exclusiva para pedestres e respeitar a sinalização, pois uma pequena distração, por menor que pareça, pode causar graves acidentes.

Os motoristas devem ter em mente que nunca é demais ter prudência e respeitar as leis do trânsito, dirigindo com mais cuidado, e não esquecendo que as crianças devem ficar sempre no banco de trás do veículo, usando sempre o cinto de segurança e cadeirinha apropriada para a idade. Outro erro que os pais cometem no veículo é viajar com bebês no colo, isso não deve acontecer. Saiba que as crianças abaixo de 1 ano de idade devem ter a cadeira apropriada que fica fixada de costas para o motorista ou passageiro.

Com força de vontade e paciência, todos nós podemos colaborar para melhorar o trânsito e diminuir os números tristes das estatísticas.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS