NOTÍCIAS

DIA MUNDIAL DA PROPAGANDA

Em uma época em que a comunicação se tornou algo imprescindível  ao processo produtivo, a propaganda recebe destaque. No dia 04 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires, aconteceu um encontro de publicitários e comunicadores em geral.

Assim, foi criado o Dia Panamericano da Propaganda. A partir da década de 70, o dia ganhou abrangência  internacional e passou a ser conhecido como Dia Mundial da Propaganda.

O termo propaganda, do latim “Propagare”, quer dizer multiplicar, espalhar ideias. Em outras palavras, propaganda é uma forma específica de apresentar uma informação ou pensamento.

Os anúncios publicitários são feitos para vender produtos ou serviços, de marcas tradicionais ou novas, criando no consumidor uma necessidade real ou imaginária de adquiri-lo. A propaganda pode ser feita em diferentes veículos de comunicação, como: televisão, rádio, revista, jornal, outdoor e outros.

A Propaganda no Brasil

No início de 1800, época do Príncipe Regente, houve a abertura dos Portos e a fundação do jornal  “Gazeta do Rio de Janeiro” onde foi publicado o primeiro anúncio.
Nessa época, o texto dos anúncios não era muito importante e alguns nem tinham título, mostrando somente o nome do produto. Somente por volta de 1875, começaram a utilizar ilustrações e rimas nos anúncios.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS