NOTÍCIAS

DIA DO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

O desenvolvimento industrial brasileiro teve início na primeira metade do século 20, com a chegada de companhias estrangeiras e a abertura das empresas estatais por parte dos governos. Na onda da expansão fabril, especialmente nas regiões Sul e Sudeste do País, também houve o advento do setor da Construção Civil, edificando as grandes cidades e abrindo novos caminhos com a construção de estradas, portos, hidroelétricas e obras urbanas. Não só no Brasil, mas em todo o mundo, o desenvolvimento da economia e a expansão dos centros industriais só foram possíveis graças à mão de obra operária.

Numa época de pouca informação, desenvolvimento cultural e escassas políticas de prevenção de acidentes no trabalho, profissionais das áreas de Saúde, Segurança e Gestão Ocupacional faziam muita falta aos trabalhadores deste período. Hoje em dia, graças à regulamentação de várias leis, entre elas a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e o reconhecimento e capacitação das profissões ligadas as estes setores, o trabalhador desfruta de proteção, prevenção, comunicação e cuidados relacionados às suas atividades ocupacionais no dia-a-dia.

Parabéns a todos os profissionais que são essenciais para a segurança de nosso trabalho!

Fonte: SOC

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS