NOTÍCIAS

Dia do Bombeiro

A história do Corpo de Bombeiros no Brasil surgiu em 1856, quando Dom Pedro II, então Imperador do Brasil, assinou um decreto de Serviço de Extinção de incêndio.

Hoje, com 152 anos de existência, a corporação está diretamente ligada à Polícia Militar, através da Secretaria de Defesa Civil, na maioria dos Estados. A escolha da data de 2 de julho para ser o dia do bombeiro foi oficializada por um decreto, no ano de 1954.

Existe um número de telefone nacional do corpo de bombeiros, que é o 193, tendo como principal função, servir bem à comunidade. Os trabalhos prestados variam muito, podendo ser da extinção do fogo até salvamentos e resgates de pessoas e animais. As principais causas onde se pedem socorro a essa corporação são: asfixia, afogamentos, quedas e traumas que proporcionem perigo à vida, acidentes de trânsito com pessoas feridas, tentativas de suicídio, salvamento em matas e florestas, dentre outros casos.

A corporação do corpo de bombeiros também faz um trabalho de prevenção, evitando acidentes e afogamentos, dando palestras informativas em escolas públicas e/ou particulares, a fim de que jovens e crianças sejam mais responsáveis com suas atitudes do cotidiano. As orientações giram em torno de cuidados em piscinas, praias ou represas; cuidados com brincadeiras, como subir em árvores altas, fazer rapel, praticar esportes que coloquem a integridade física em perigo; evitar brincar com fogo, álcool, querosene, etc.; não mexer em produtos de limpeza, não fazer ingestão de medicamentos sem que um adulto responsável saiba; etc.

Nós da Tursan Turismo parabenizamos todos os bombeiros pelo seu dia! E agradecemos por preservar a vida, o patrimônio e o meio ambiente!

Fonte: Mundo Educação

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS