NOTÍCIAS

Dia da Telefonista

Desde o ano de 1956, no dia 29 de junho comemora-se o Dia da Telefonista. O surgimento da profissão só foi possível a partir de 1876, ano em que Alexandre Graham Bell inventou o telefone, provocando uma revolução nos meios de comunicação. O sonho de falar com qualquer pessoa, a qualquer hora, mesmo à distância, torna-se realidade. No princípio, possuir um telefone era um privilégio para poucos, mas com o passar do tempo, o instrumento se tornou mais acessível. Em pouco tempo o telefone seria indispensável para encurtar distâncias entre as pessoas e resolver problemas pessoais e profissionais.

É nesse momento que surgiu a profissão de telefonista. Em uma época em que as centrais telefônicas não tinham mais do que vinte ou trinta assinantes, completar uma ligação só era possível através da atuação desse profissional. Ao longo do tempo a profissão se tornou mais acessível para as empresas, acompanhando o avanço tecnológico. As centrais telefônicas cresceram, bem como a profissão de telefonista. Apesar dos modernos sistemas, que dispensam a atuação de telefonistas, existentes hoje, este continua sendo um cargo indispensável em algumas empresas de grande porte. O telefonista está presente em órgãos públicos e privados, empresas, escolas, hospitais, universidades e outros.

Assim como o telefone passou a ser instrumento indispensável para as empresas e para a população em geral, a telefonista também se tornou um importante agente inserido no processo econômico. O papel da telefonista vai mais longe, e não se restringe apenas a efetuar ou transferir ligações. Este profissional é a voz da empresa em que trabalha.

 

Fonte: Porto Web

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS