NOTÍCIAS

DIA CONTINENTAL DO SEGURO

Hoje se comemora nas Américas e na Espanha o Dia Continental do Seguro. A data foi criada para marcar o caráter universal dessa atividade, sua importância social e econômica e o seu papel na proteção de pessoas, famílias e patrimônios.

O surgimento da comemoração, registrada em 14 de maio, dia da abertura da 1º Conferência Hemisférica de Seguros, realizada na cidade de Nova York, em 1946. Dois anos depois, em 1948, na cidade do México, teve lugar a 2ª Conferência Hemisférica que aprovou várias resoluções, uma delas fixando o dia 14 de maio como o Dia Continental do Seguro. As comemorações acontecem em todos os países das Américas, através de suas entidades representativas.

Comemorá-la pode ajudar a estimular a aproximação entre os profissionais de seguros das Américas. A data deve servir também – particularmente quando se intensificam as relações entre os países do nosso continente – para fazermos uma reflexão sobre o papel do seguro na sociedade.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS