NOTÍCIAS

Destinos para curtir o frio

Começa a esfriar e você só pensa em ficar em casa, embaixo dos cobertores? Nada disso! No Brasil, opções para quem quer curtir o frio ao lado de uma lareira, tomando vinho e comendo fondue é o que não falta. Confira nossas dicas!

Serra Fluminense, Rio De Janeiro

Junto com o frio, você ainda pode conhecer parte da história do Brasil nas cidades da serra fluminense Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. As cidades são bastante charmosas e oferecem várias atrações aos turistas, com a Casa da Ipiranga, o Palácio de Cristal e a casa de Santos Dumont.

Gramado, Rio Grande Do Sul

Considerada a “Europa brasileira”, Gramado é a cidade gaúcha que recebe mais turistas – que esperam ansiosamente a neve – no inverno. Além da arquitetura inspirada no estilo alemão, a cidade é cheia de cafés para quem quer se esquentar sem deixar de aproveitar a cultura da cidade.

São Joaquim, Santa Catarina

Uma das poucas cidades do Brasil que registram neve, São Joaquim tem seus hotéis e pousadas lotados quando chega o inverno. Com temperaturas que podem chegar a 10ºC negativos, a cidade oferece programas para todos os gostos. Degustação de vinhos, trilhas em meio à neve com tirolesa e escalada e mirantes a quase 2 mil metros de altura são algumas das opções de lazer.

Campos Do Jordão, São Paulo

Localizado na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é conhecida como a “Suíça brasileira” é de longe uma das cidades brasileiras mais visitadas no inverno. A cidade conta com uma extensa programação cultural e uma vida noturna agitada – diferente da maioria das cidades serranas.

Fonte: Guia da Semana

 

Imagem: Bigstock by paul prescott

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS