NOTÍCIAS

CURITIBA COMEMORA 320 ANOS COM MÚSICA E TEATRO

Capital paranaense evoca sua tradição cultural para celebrar aniversário no Centro Histórico.

Música e teatro marcaram as comemorações dos 320 anos da capital do Paraná, Curitiba. O aniversário da cidade foi celebrado no dia 29 de março. As Ruínas de São Francisco, no Centro Histórico, foram palco para um evento que evocou a tradição cultural e artística da cidade, com apresentações de bandas curitibanas e intervenções com artistas de teatro nos intervalos dos shows.

A programação do aniversário da cidade também ofereceu espetáculos gratuitos de músicos locais em várias regiões da capital paranaense. As apresentações ocorreram em parques, escolas e ruas da cidadania, das 13h às 18h.

Na sexta-feira (29), o grupo Madrigal Em Cena, da Fundação Cultural de Curitiba, interpretou cantos sagrados na Igreja do Carmo, no Boqueirão.

No sábado (30), integrantes do projeto Nosso Canto, desenvolvido pela Fundação Cultural, conduziram dois flashmobs – aglomerações instantâneas de pessoas para uma determinada ação. Ocorreram simultaneamente, no Mercado Municipal, no Centro, e na Regional Boa Vista, às 11h.

Na quarta-feira (27), a prefeitura comemorou o aniversário da cidade com uma grande festa. Foi lançado pelos Correios o selo personalizado dos 320 Anos de Curitiba, que inclui uma logomarca comemorativa ilustrada por Josiely Cristina Mendes, de 15 anos, participante do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), ofertado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Verde.

O prefeito Gutavo Fruet disse que a cidade precisa de equilíbrio financeiro e capacidade de investimento. Ele afirmou que até o final de junho todas as obras da cidade estarão em um ritmo normal, em especial as do PAC da Copa.

A CIDADE –Inicialmente chamada de Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, passando a se chamar Curitiba somente em 1721, a cidade se preocupa com a natureza e o meio ambiente. As etnias, as tradições, os costumes, o lazer, o entretenimento, os parques, as praças, os bosques, os memoriais e a gastronomia fazem de Curitiba uma cidade agradável, charmosa e acolhedora.

 

Ascom/MTur

Imagem: © Christian Knepper/Embratur

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS