Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100128 Library:50556 in /home/tursanco/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1555
Conheça os destinos no Brasil que ficam ainda mais bonitos na primavera - Tursan

NOTÍCIAS

Conheça os destinos no Brasil que ficam ainda mais bonitos na primavera

Com clima agradável na maior parte do Brasil, a primavera é uma das estações mais esperadas do ano. E para quem já está sonhando com o calorzinho e com o colorido da estação, fizemos uma seleção de destinos que ficam ainda mais lindos durante os meses da primavera. Confira e programe sua próxima viagem:

Cunha – São Paulo

Situada na serra, entre o vale do Paraíba e o litoral de São Paulo, Cunha abriga um lavandário inspirado nos campos da Provença, na França. A atração está aberta para visitação de sexta a domingo, das 10h até o pôr do sol.

Campos do Jordão

Localizada a 167 km de São Paulo, a cidade abriga a Oktoberfest Baden Baden que acontece entre os dias 17 e 26 de outubro.

Curitiba – Paraná

Com quase 30 parques e bosques em sua região metropolitana, a capital do Paraná conta com um dos maiores índices de área verde do país e oferece mais de 64 m² por habitante, segundo dados da Secretaria do Meio Ambiente da cidade. Um dos destaques é o Jardim Botânico. Criado em 1991, o local é uma das atrações mais visitadas de Curitiba e é conhecido pelos jardins de estilo francês e pelo tapete de flores na entrada de acesso à icônica estufa em estrutura metálica.

Gramado – Rio Grande do Sul

Clima ameno e atrações turísticas mais vazias fazem deste destino das Serras Gaúchas uma boa opção de primavera. Um dos destaques é a Rua Coberta, entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, em Gramado. O local abriga lojas, cafés e restaurantes.

Vale dos vinhedos – Rio Grande do Sul

O Vale dos Vinhedos, nas Serras Gaúchas, está localizado em um território de pouco mais de 81 mil km² e inclui as cidades de Bento Gonçalves (‘Capital Brasileira do Vinho’), Garibaldi (‘Capital Nacional do Espumante) e Monte Belo do Sul.

Durante a temporada da primavera, a região recebe viajantes com experiências como passeio ciclístico de cinco quilômetros (12 de outubro), piquenique nos vinhedos da vinícola Larentis e hospedagem com elaboração de espumantes personalizados, na Casa Valduga, um programa conhecido como My Exclusive Champenoise, que acontece de 25 a 28 de setembro, e de 9 a 12 de outubro.

João Pessoa – Paraíba

A Secretaria de Meio Ambiente da capital da Paraíba plantou mais de 1.500 ipês amarelos e roxos nas áreas dos parques urbanos e áreas degradadas da cidade.

No próximo dia 22 de setembro, acontecerá também o plantio de mais 50 mudas de ipês, no Parque Solon de Lucena, onde está a maior concentração desse tipo de árvore

O evento “Ipês do Amanhã” marca também a comemoração do Dia da Árvore, que acontece no dia 21.

Atualmente, o parque abriga 68 Ipês, mas existem 497 catalogados pela Prefeitura em João Pessoa.

Península de Maraú – Bahia

Com poucas chuvas, este destino no sul da Bahia apresenta clima ameno, entre setembro e novembro, período perfeito para atividades como trekking, pesca e mergulho nas piscinas naturais com snorkel.

Considerada um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, a Pousada Taipu de Fora é ponto de partida para diversos passeios pela região e conta com serviços como pista de pouso para pequenas aeronaves, camas na praia e massagens no Espaço Zen.

Fonte: Bonde

Imagem: Bigstock – By: Ziviani

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS