NOTÍCIAS

Conheça cidades brasileira para visitar durante a primavera

Holambra – São Paulo

Com o título de “Cidade das Flores”, a cidade herdou dos holandeses, seus colonizadores, a prática do cultivo de flores. Além disso, o município é considerado um dos maiores centros da América Latina em produção de flores e plantas ornamentais. Para comemorar o início da estação das flores, a cidade promove em Setembro a “Expoflora”, que reúne mais de 300 mil visitantes e encanta a todos que conhecem essa infinidade de flores que impregnam Holambra.

 

Curitiba – Paraná

A capital paranaense também é uma das cidades mais floridas do Brasil. E se você quer entrar em contato com plantas, flores e uma bela paisagem, é necessário fazer uma parada obrigatória no Jardim Botânico da cidade. Sempre lotado de turistas, o lugar foi construído em frente aos jardins franceses de Curitiba, ou seja, é um ótimo lugar para se visitar durante a primavera.

 

Joinville – Santa Catararina

Foto: Festa das Flores/Flickr

Lar da “Festa das Flores”, a cidade de Joinville possui em sua história o costume do cultivo de flores, que começou com os imigrantes europeus que chegaram ao Brasil em 1851. Já a festa, que foi criada há mais de sete décadas, homenageia todos os anos as orquídeas da cidade. O evento reúne mais de 180 mil pessoas, vindas de todos os cantos do Brasil quanto do exterior.

 

Gramado – Rio Grande do Sul

Uma das cidades mais visitadas do Rio Grande do Sul também é uma das cidades mais floridas do país. O próprio símbolo de Gramado é uma flor, o que traz a fama a essa cidade. Apesar do frio habitual, durante a primavera é possível encontrar flores em quase todos os lugares.

Nova Petrópolis – Rio Grande do Sul

Também na região sul do país está outra cidade repleta de flores, Nova Petrópolis. O município é considerado uma das Rotas Românticas do estado e também está na região das hortênsias. Em outubro, é possível visitar o festival da primavera, o “Frühlingsfest”. Durante essa festa ocorrem concursos, workshops e até mesmo exposições gastronômicas com degustação de flores comestíveis.

Imagem: Bigstock by Subbotina Anna

 

Fonte: Guia do Turismo

 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS