NOTÍCIAS

Conheça Balneário Camboriú!

Camboriú é nacionalmente conhecida como uma das cidades mais bonitas do Brasil com várias opções de passeios, confira alguns deles abaixo:

Teleférico

Com a estação principal na Barra Sul, uma intermediária no Morro da Aguada (no local tem uma reserva da Mata Atlântica) e a estação final da praia de Laranjeiras, o teleférico é o principal equipamento turístico de Balneário Camboriú.

Pico da Pedra

Quem gosta de caminhadas e trilhas deve visitar em Camboriú o Pico da Pedra, ou Pico da Gurita, que ganhou esse apelido por ser ponto de observação do exército durante a 2ª Guerra Mundial. Apesar da degradação ambiental em vários pontos, causada pelas pedreiras da região, o local ainda conserva vegetação exuberante e oferece uma vista única e privilegiada de toda praia de Balneário Camboriú, Itapema e arredores, sendo que em dias de boa visibilidade é possível avistar até Florianópolis. É o morro mais alto da região.

Beto Carrero

 O parque Beto Carrero, localizado no município de Penha, cerca de 40 minutos de Balneário Camboriú oferece as atrações típicas dos parques temáticos. É muito freqüentado por crianças e adultos catarinenses e de outros estados. Grande parte desses visitantes se hospeda em Balneário Camboriú onde a estrutura e as atrações são em maior quantidade, vai a Penha de manhã para visitar o Beto Carrero e retorna ao final da tarde.

Zoo

O Zoológio da Santur fica em frente a Balneário Camboriú, na BR-101 sentido quem desce para o Sul. É um passeio interessante e econômico.

Parque Ecológico

Localizado no bairro dos Municípios é um grande parque de preservação da fauna e flora regionais. O ingresso é gratuito. Ideal para levar lanche e refrigerantes e passar um tempo em meio à natureza.

Parque Ecológico

Localizado no bairro dos Municípios é um grande parque de preservação da fauna e flora regionais. O ingresso é gratuito. Ideal para levar lanche e refrigerantes e passar um tempo em meio à natureza.

Itajaí

O centro é o ponto mais atraente para os visitantes, onde se localiza o porto, atracam os grandes navios que podem ser avistado bem de perto. Ali funciona o Mercado Público, recém reformado, que oferece bares, restaurantes e lojas dos mais diversos artigos. Há várias bancas de peixe e o pessoal costuma adquirir o produto e mandar preparar num bar localizado no próprio mercado.

Brusque

É um importante centro de compras de produtos têxteis, a viagem demora menos de uma hora por uma estrada em boas condições. A cidade não tem grandes atrativos turísticos, mas sobram lojas de roupas, a maioria agrupada em grandes feiras permanentes.

 

 Gostou? Reúna a galera, contate a Tursan Turismo que nós te levamos!

 

 

Fonte:Balneário Camboriú

Imagem:Veja no Mapa

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS