NOTÍCIAS

Conheça 4 roteiros de ônibus para escapar de São Paulo no fim de semana

Horário de verão, dias quentes e de céu azul sempre estimulam as pessoas a se programarem para um dia ao ar livre, para praticar esportes, curtir com amigos e família, e também para as famosas viagens de finais de semana.

Listamos alguns destinos incríveis para quem mora em São Paulo. A duração do trajeto dessas viagens varia de 1h20 a 3h20. Viajar de ônibus, além de ser muito confortável, possibilita ao passageiro curtir paisagens naturais únicas, e às vezes, até utilizar internet a bordo.

Santos e São Vicente

Para quem quer curtir praia, bares, esportes aquáticos e arriscar saltar de asa-delta ou parapente, as cidades históricas do litoral paulista são o destino certo. Conhecer o Complexo Turístico do Monte Serrat, com subida pelo bondinho, o Museu Pelé, ou o Orquidário, também podem ser opções para quem foge das areias das praias.

São Roque

A apenas 60 quilômetros de São Paulo, conta com diversas vinícolas na famosa estrada do vinho, com possibilidade de visitas ao setor de produção e restaurantes. Em um morro no alto da cidade, o Ski Mountain Park oferece pistas para a prática de esqui e snowboard, além de arvorismo, circuito radical, teleférico e muito mais.

Vale a pena conhecer algumas das construções da época dos bandeirantes como a Capela de Santo Antonio e a Casa Grande do Capitão Fernão Paes de Barros.

Aparecida do Norte

A cidade é conhecida nacionalmente por abrigar a maior igreja católica das Américas, o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida. É ali que se encontra a imagem da santa, a qual foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

Hoje em dia, o município atrai milhares de devotos de todo o Brasil que vão até o local em busca de graças e agradecimento por pedidos atendidos.

Uma boa dica para quem pretende visitar o município é a proximidade com Guaratinguetá, cidade onde fica a Igreja de Frei Galvão, o primeiro Santo Brasileiro.

Circuito das Águas

Composto por Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, o Circuito das Águas Paulista está localizado na Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo entre vales cobertos de muito verde.

A região é conhecida pelas belas imagens de uma beleza natural, vales cobertos de muito verde, cachoeiras, fontes de água mineral, água e clima, considerado um dos melhores do mundo. Atividades de aventura, turismo rural e culinária típica também são atrativos da região.

Gostou das dicas? Está esperando o que? Contate-nos e confira!

Fonte: Catraca Livre

Imagem: Bigstock by vectomart

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS