NOTÍCIAS

CONCURSO CLICA SP

O município paulista Santos, localizado no litoral do Estado, foi o palco da foto vencedora do concurso Clica SP, organizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A imagem registrada no deck do pescador se destacou principalmente pela sua rica composição. Contemplando imagem alusiva ao turismo de pesca, possui movimento, enriquecido pelas belas cores do pôr do sol.

O autor da obra, Marcelo Guedes Cornachini, além de ter sua foto reconhecida como a que mais se alinhou ao tema “Retratar as belezas e os atrativos dos municípios do Estado de São Paulo, sob qualquer ângulo ou visão”, recebeu como prêmio um tablet e uma viagem a bordo de um mini cruzeiro de três noites em cabine dupla no navio.

Já a foto ganhadora do segundo prêmio foi realizada em Ilha Comprida e retratou a prática esportiva do stand up paddle, que consiste numa antiga forma de praticar o surfe, onde o participante se posiciona sobre a prancha e desfere remadas com intuito de movimentar-se sobre as águas. A imagem que divulga a prática do turismo de aventura destaca-se, também, pela sua beleza plástica. O autor, Luiz Otávio de Almeida Lima e Silva, levou como prêmio um fim de semana na Estância Hidromineral de Socorro para duas pessoas, com hospedagem por duas noites e três atividades de turismo de aventura.

O terceiro prêmio foi vencido pelo fotógrafo Samuel Kassapian Júnior que leva um fim de semana em Cananéia para dois, com hospedagem, passeio de escunas para observação de golfinhos. A foto que lhe garantiu a premiação foi tirada dentro da basílica de Aparecida e mostra uma bela imagem de chuva de papel picado, realizada durante um evento religioso.

Fonte: Secretaria do Turismo

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS