NOTÍCIAS

Como os aplicativos podem enriquecer a experiência do viajante

A tecnologia tem mudado a forma como os viajantes exploram os destinos turísticos. Com um celular conectado à rede – e uma série de aplicativos gratuitos à disposição – já é possível monitorar o tempo da fila de um museu; encontrar o melhor lugar para repousar sua cadeira de praia e até simular o passeio por uma pousada, mesmo que esteja a quilômetros de distância do meio de hospedagem.

São eles, os aplicativos, os responsáveis por alçar os turistas, a um posto cada vez mais alto: com mais informações e possibilidades de interação com o destino, se tornam protagonistas de suas experiências, extraindo o melhor de seus passeios. A conclusão a que chegamos é que o aproveitamento da viagem passa a ser maior com a mediação do celular: o planejamento é detalhado e a vivência, mais enriquecedora.

Os aplicativos podem ser instalados em smartphones e tablets, nas plataformas iOS e Android. A maioria deles está disponível gratuitamente.

Publicações maiores, como guias eletrônicos também chegaram aos celulares. Um deles dá dicas sobre as principais cidades do Nordeste, com notícias dos nove estados da região, em português, inglês e espanhol, além de agenda de shows e eventos, endereços dos centros de informação ao turista e de locadoras de automóveis. Os aplicativos já ajudam até a encontrar um lugar à sombra no verão de Porto Seguro. Ele dá as coordenadas das melhores posições para abrir o guarda-sol: perto da barraca de praia, dos banheiros e do palco.

Fonte: Ministério do Turismo

 

Imagem: Bigstock by Maridav

 


Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS