NOTÍCIAS

Como o transporte influencia a vida de um funcionário?

Saúde

Dirigir por horas no trânsito ou mesmo ser empurrado de um lado para o outro no transporte público com certeza gera um estresse muito grande, e ser submetido a isso todos os dias não é uma situação fácil. Diversos estudos já associaram o estresse a muitos problemas de saúde, inclusive hoje em dia muitas pessoas deixam os grandes centros urbanos para evitar o estresse.

 

Motivação

Obviamente o ambiente interno de trabalho tem papel fundamental na motivação de um funcionário. Mas e se por acaso o colaborador está cheio de energia para trabalhar e ao acordar lembrar da maratona que tem pela frente para chegar ao escritório. Além de desanimar a pessoa, ela já chega ao ambiente de trabalho desgastada física e psicologicamente.

 

Produtividade

O trânsito causa uma redução de 5% na produtividade de uma pessoa. O Brasil perde mais de R$152 bilhões por ano devido a influencia dos congestionamentos na produtividade de empregados. Esses dados refletem o quanto de energia é gasta ao se deslocar para o trabalho. Mesmo que de maneira indireta isso influencia bastante os números de um funcionário e de uma empresa.

 

Fonte: Fretadão

 

Imagem: Bigstock by DMPhoto

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS