NOTÍCIAS

Como escolher uma empresa de ônibus para transporte de convidados?

O transporte de convidados de um evento corporativo faz parte do check list de qualquer produtor e é uma das obrigações mais importantes, pois exige grande responsabilidade.

Para evitar problemas e riscos é fundamental contratar uma empresa de fretamento de ônibus com boas recomendações e que tenha uma frota de veículos em boas condições. A seguir, separamos dicas de como escolher o melhor fornecedor para o seu evento.

Busque recomendações: Para selecionar boas empresas é fundamental solicitar para parceiros e clientes uma lista das empresas que eles costumam trabalhar. Escolha três entre as indicadas e depois faça as cotações.

Cheque a reputação da companhia: Busque informações nas redes sociais e nos motores de busca sobre a qualidade do serviço e atendimento da empresa escolhida. Visite o portal da viação e veja o que ela oferece para evitar transtornos.

Avalie a condição dos veículos: Antes de fechar contrato é fundamental checar o estado da frota. Verifique a higiene, cintos de segurança, saídas de emergência e peça o laudo de vistoria do ônibus.

Verifique a documentação: É fundamental solicitar a documentação do motorista e do veículo de transporte. Além disso, cheque se a empresa possui autorização para viajar pelo site da Agência Nacional de Transporte Terrestre, ANTT.

Preste atenção nos valores: O preço é um item de grande importância no momento de fechar um serviço, porém não é a melhor métrica a ser avaliada. Por isso, sempre duvide de valores muito abaixo da média, mas opte por uma empresa que apresente valores compatíveis com o seu orçamento.

Saiba negociar: Conforme mencionamos no item anterior, o preço não é o único ponto a ser levado em consideração. A qualidade do serviço e atendimento devem ser colocados em primeiro lugar.

Se uma companhia se destacou das outras, mas o preço ainda é superior ao seu orçamento, negocie uma condição melhor, mas sem abrir mão da qualidade. Deixe em aberto a possibilidade de uma parceria futura, caso o serviço seja satisfatório. Dessa forma será mais fácil conseguir preços menores nos próximos eventos.

Analise o contrato: Após definir o seu fornecedor, verifique se nas cláusulas do contrato estão descritos detalhes, como quantidade de viagens, itinerários, valores e horários. Não abra mão da formalização, pois contratos de gaveta podem implicar em risco, o que pode prejudicar a credibilidade da sua empresa.

Se tiver uma boa experiência com a companhia de transporte contratada é importante repetir a parceria para conquistar um atendimento personalizado e construir uma relação deconfiança.  Todos os detalhes são importantes para o sucesso de um evento, por isso, busque sempre os melhores fornecedores e parceiros.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS


FRETAMENTO EVENTUAL

Frete um ônibus com a Tursan para a sua viagem, excursão, traslado, city tour, evento, congresso e passeios em geral.

SAIBA MAIS