NOTÍCIAS

Como aproveitar o melhor do turismo rodoviário

O Brasil tem mais de 1,7 milhão de quilômetros de estradas, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, e um desejo igualmente grande de desbravá-las, seja de carro ou em uma viagem de ônibus. De acordo com um boletim do Ministério do Turismo, um percentual considerável de viajantes (22%) deseja arrumar as malas nos próximos meses para viajar.

Algumas dessas rodovias são conhecidas pelas belas paisagens, como a Rio-Santos, rodeada de Mata Atlântica, que liga o litoral norte de São Paulo ao sul do Rio de Janeiro. Há também a AL-101, com seus coqueirais alagoanos; a BA-001, que corta fazendas de cacau; e a estrada da Graciosa, no Paraná, que liga as cidades de Curitiba a Morretes, com sete mirantes para apreciar a Serra do Mar e a Mata Atlântica preservada.

Embora o avião ainda seja um meio de transporte bem requisitado pelos viajantes brasileiros, o carro e o ônibus são uma opção interessante quando não há aeroportos próximos ou se deseja conhecer mais de um destino em uma única viagem. O deslocamento é a parte importante do passeio,pois o turista pode conhecer lugares diferentes por onde passar.

Muitas vezes viajar com o próprio carro pode ser inviável. A opção recomendada é fretar um ônibus, que pode te proporcionar mais comodidade, segurança e conforto em vários casos.

Fonte: Ministério do Turismo

 

Imagem: Bigstock by catarena

 


Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS