NOTÍCIAS

Começa temporada de observação de baleias jubarte na Bahia

Começou este mês a temporada de observação da baleia Jubarte na costa da Bahia. É entre os meses de julho e novembro que cerca de 15 mil desses mamíferos marinhos vêm da Antártida para o litoral brasileiro a fim de se reproduzirem e acasalarem, um ritual da natureza que se transformou em uma grande atração turística. O principal berço fica no Parque Nacional dos Abrolhos, que em 2014 recebeu 4 mil turistas.

O turismo de natureza é a segunda modalidade mais procurada no país, com 19% da preferência, segundo estudo do Ministério do Turismo. Somente em 2014, os parques nacionais receberam quase 6,6 milhões de turistas, 10,8% a mais do que no ano anterior. O vasto e competitivo potencial para o turismo de natureza, aliás, é uma das pautas estratégicas do MTur. A estruturação dessas unidades de conservação e o aumento da visitação a essas áreas estão entre as prioridades do Plano Nacional do Turismo (PNT).

O turismo é uma forma eficiente de proteger o patrimônio natural do país. O Brasil é considerada a nação mais competitiva do mundo em recursos naturais. O turismo, portanto, é um aliado da preservação: quanto mais se aprecia, mais se cuida e preserva, e mais se gera renda, riqueza, empregos e boas experiências de turismo no país.

Fonte: Ministério do Turismo

 

Imagem: Bigstock by OSTILL

 


Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS