NOTÍCIAS

Colabore com o distanciamento social!

Câmeras da CET do Rio de Janeiro estão monitorando distanciamento social entre as pessoas. O Sistema de monitoramento por vídeo vai acionar Disk-Aglomeração quando proximidade for de alto risco.

 

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou na semana passada, que as câmeras de monitoramento de tráfego da CETRio estão sendo  utilizadas em um sistema para verificar o distanciamento entre as pessoas na rua. O objetivo é evitar a proliferação do novo coronavírus.

Desta forma, desde 13 de maio de 2020 as 489 câmeras da Companhia, que normalmente monitoram o trânsito da cidade, contam com um detector de aglomerações.

“Trata-se de um software conectado ao sistema de câmeras do Centro de Operações (COR) que permite identificar grupos de pessoas que estejam formando aglomerações. De acordo com a distância entre as pessoas, o software dispara luzes na tela do sistema, indicando o risco que aquele distanciamento representa”, detalhou a Prefeitura.

“A luz verde indica baixo risco e acende onde há uma distância mínima de 1,5m entre as pessoas. A laranja, risco médio, para uma distância entre 1,5m e 0,75m. E vermelha, que representa alto risco, alerta quando há pessoas com uma distância abaixo de 0,75m entre elas”, explicou também a administração municipal.

Assim, quando o sistema registrar a luz vermelha, o Disk-Aglomeração da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) é acionado.

Por: Jessica Marques para o Diário do Transporte

Não coloque em risco a saúde de seus colaboradores. Entre em contato com a gente e saiba como podemos auxiliar no transporte de sua empresa!

Siga-nos nas redes sociais e entre em contato:
Facebook: Tursan Turismo
Instagram: @tursan.turismo
Twitter: Tursan Turismo
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/tursan-turismo/

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS