NOTÍCIAS

Circuitos turísticos de Minas Gerais recebem certificação

A Secretaria de Turismo de Minas Gerais realizou uma cerimônia, nesta segunda-feira (23), na região metropolitana de Belo Horizonte, para marcar a renovação dos certificados de reconhecimento de 46 circuitos turísticos do estado. A ação representou a chancela do governo estadual a roteiros que movimentam viajantes e contribuem para o desenvolvimento regional.

“A criação de circuitos turísticos integrados, uma iniciativa que reúne vários municípios de vocação turística, demonstra que Minas está alinhada com a política de regionalização e de gestão compartilhada dos destinos, adotadas pelo MTur”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

A certificação, explica a secretaria, é o momento em que a instituição é reconhecida oficialmente como Instância de Governança Regional do Turismo, apta a executar a Política de Regionalização do Turismo do estado. O processo permite a associação de diversos atores, públicos e privados, que atuam na cadeia produtiva em favor do desenvolvimento da atividade turística.

Os circuitos contemplam os principais atrativos e roteiros da história de Minas Gerais. Caminhos do Sul de Minas, dos Diamantes, Grutas e Mar de Minas, Guimarães Rosa, dos Lagos, do Ouro e a capital Belo Horizonte estão entre os roteiros que renovam o certificado. O Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas, no sul do estado, recebe sua primeira certificação.

Para a ocasião, foi produzida pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais uma cartilha com detalhes sobre cada um dos circuitos turísticos do estado.

FONTE:Ministério do Turismo

 

IMAGEM: Bigstockby Frazao

 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS