NOTÍCIAS

Cidade Turística – Pirenópolis (Goiás)

Por se tratar de uma cidade turística, um dos principais pólos gastronômicos de Goiás, a cidade de Pirenópolis, tem representantes da culinária local, regional e internacional. Considerada como berço da cultura goiana, devido a ser uma das primeiras cidades goianas, possui uma culinária local representada pelos pratos típicos como o arroz com pequi, a pamonha, o empadão, a guariroba, a paçoca de pilão, as quitandas e os doces. Dentro da gastronomia regional brasileira encontramos em Pirenópolis a mineira, a baiana, a carioca, a nordestina etc. E na gastronomia internacional, tem a francesa, a italiana, a árabe, a portuguesa etc. São por estes motivos que Pirenópolis tornou-se um destino turístico gastronômico, cujo ponto forte é o Festival Gastronômico e Cultural que acontece todos os anos durante o mês de junho. Pirenópolis tem uma ótima rede de restaurantes e é considerada como o mais importante pólo turístico gastronômico de Goiás. São dezenas de opções que vão do tradicional ao internacional. Os habitantes  adoram uma prosa com café e biscoito. Além dos tradicionais doces e biscoitos goianos, tem também biscoitos integrais e produtos naturais. Além das gastronomia típica regional apresentada nos restaurantes da cidade e lojas de doces e biscoitos, Pirenópolis mostra nas festas populares e reuniões familiares quitutes exclusivos que carregam em si uma parte da culturas de nosso povo.

Ficou curioso e com vontade de conhecer a cidade de Pirenópolis? Organize uma excursão com  a Tursan Turismo,  levamos você com conforto e segurança! Entre em contato através do telefone                           (12) 2125 -8500 e solicite um orçamento!

Fonte e Imagem: Pirenopolis

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS