NOTÍCIAS

Celebração da Uva em Jundaí

Do final deste mês de janeiro até 16 de fevereiro,, o município paulista de Jundiaí comemora o seu principal produto, e também motivo de orgulho de sua população, a uva. A tradicional Festa da Uva, já em sua 31º edição, acontece em conjunto a 2º Expo Vinhos no Parque Comendador Antônio Carboni, localizado no centro da cidade, com entrada gratuita.

Os organizadores garantem que nada deve mudar este ano, e por isso, esta edição segue o mesmo formato e modelo das anteriores, celebrando a volta às origens e sempre valorizando a produção rural, os artistas locais, e claro a uva, estrela maior da Festa.

Ao percorrer os múltiplos espaços, especialmente idealizados para dinamizar a Festa da Uva, o visitante poderá conhecer a variedade de uvas utilizadas na fabricação do vinho, o processo de plantação e colheita, além dos famosos workshops culinários, passeios turísticos, desfile de cavaleiros, exposições e vendas de artesanatos, apresentações teatrais e, ainda um dos momentos mais aguardados, que é a pisa da uva, da qual quem estiver presente também pode participar.

Para que seja possível a realização desse extenso cronograma de atividades e difusão de informação, ficou estabelecido, que para esta edição, mais um fim de semana será incluso no calendário da Festa, estendendo a sua duração.

Para chegar a Jundiaí, o acesso é pode ser feito pela Rodovia dos Bandeirantes, com uma distância média de 61,5 km da capital paulista.

 

Dias de realização da Festa:

Janeiro: 30 e 31

Fevereiro: 1,2,7,8,9,14,15 e 16

 

Horário

Quintas e sextas-feiras: 18 às 22 horas

Sábados: 10 às 22 horas

Domingos: 10 às 20 horas

Entrada gratuita

Fonte e Imagem: Secretária do Turismo

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS