NOTÍCIAS

CADASTUR CLASSIFICA HOTÉIS PAULISTAS COM “ESTRELAS”

Com a volta da utilização do sistema internacional de “estrelas” hoteleiras, a Secretaria de Estado do Turismo realiza na próxima quarta-feira (12/dez), no hotel Grand Gyatt São Paulo, cerimônia oficial de entrega das placas de classificação dos hotéis paulistas, por meio do Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Júridias do Setor do Turismo – Cadastur/SP. O evento, que terá início às 10h, certificará com o novo sistema cinco hoteis.

Serão classificados como “cinco estrelas” os meios de hospedagem paulistanos: Hotel Grand Hyatt São Paulo, Hotel Transamérica São Paulo, Maksoud Plaza Hotel e Sheraton São Paulo WTC. A mesma cerimônia ainda classificará como “três estrelas” o Hotel Cordialle, localizado no município de São Roque.

Para o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Cláudio Valverde, a certificação dos meios de hospedagens através do sistema internacional representa um grande avanço para o setor. “A adoção deste padrão já internacionalmente consagrado permitirá que o turista estrangeiro tenha maior segurança na escolha de seu hotel. Esta ação objetiva garantir a experiência positiva do turista” explica.

Certificação

 

O estabelecimento que desejar obter a classificação no sistema de estrelas deverá obrigatoriamente estar cadastrado no Cadastur-SP. Esta ação é executada entre a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e o Ministério do Turismo, visando promover a organização, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos.

De acordo com Anália Machado, coordenadora regional do Cadastur-SP, podem receber certificado de um a cinco estrelas, as pousadas, hotéis, resorts, flats, hotéis históricos, hotéis fazenda e o sistema cama e café. Para esta profissional, “o retorno das estrelas consolidará os meios de hospedagem e, com certeza facilitará a vida dos turistas que terão maior clareza no momento da escolha”.

Todas as demandas para a certificação devem ser encaminhadas ao Cadastur -SP que, por sua vez as passará para o Instituto de Pesos e Medidas – Ipem para a tarefa de análise do estabelecimento. Vale enfatizar que num mercado cada dia mais profissionalizado e competitivo ao se cadastrar a empresa ganha automaticamente uma visibilidade, pois o site Cadastur é o principal banco de empresas e profissionais de turismo do País e a principal fonte de consulta para os turistas.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS