NOTÍCIAS

‘Boas práticas’ incentivam turismo em destinos brasileiros

O Ministério do Turismo divulgou na última terça-feira (16) um relatório que lista boas práticas realizadas em diversas cidades brasileiras que incentivam o turismo. O projeto, realizado em parceria com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas, é resultado do Índice de Competitividade do Turismo Nacional e visa compartilhar experiências que deram certo com demais localidades. Uma das práticas destacada pelo relatório foi um projeto em Fernando de Noronha para atrair turistas nos meses de baixa temporada. A iniciativa conta com o apoio de diversas organizações e oferece descontos de até 30% em pacotes de viagens e serviços turísticos de abril a junho. Cerca de 80 empresas locais aderiram ao projeto.

O ‘Programa Turismo Acessível Pernambuco Sem Barreiras em Ipojuca também aparece como uma boa prática do turismo. O objetivo do projeto é garantir acessibilidade ao mar para pessoas com deficiência. Para isso, conta com esteiras, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais para auxiliar o banho assistido. Outras quatro praias de Pernambuco contam com estruturas similares: praia do Sudeste (Fernando de Noronha), praia da Boa Viagem (Recife) e praia do Bairro Novo (Olinda). Em Tiradentes, cerca de vinte empresários ligados ao turismo da cidade criaram o Tiradentes Mais, em 2012, para divulgar o destino em revistas, sites e redes sociais. Segundo integrantes do grupo, a iniciativa promoveu um aumento de 50% do faturamento bruto da cidade. Outra iniciativa destacada pelo Ministério do Turismo é foi a criação do ‘Disque 100‘ durante o Carnaval em Porto Seguro. O canal de denúncia visa informar e mobilizar os turistas sobre o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes. Para divulgar o projeto e facilitar a memorização do número, foi feita uma paródia com a letra de uma música popular.

Fonte: Bem Paraná

Imagem: Bigstock by Frazao

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS