NOTÍCIAS

ATRAVESSE SEMPRE NA FAIXA

Garantir a segurança dos pedestres durante a travessia das vias. Essa é a função da faixa de pedestres, sinalização que existe na maioria das ruas das cidades do nosso país.

Embora exista uma regra, segundo a qual os condutores de veículos são responsáveis pela segurança dos pedestres, o próprio Código também prevê as situações em que os pedestres terão a prioridade de passagem na via.

Para cruzar a pista de rolamento o pedestre deverá tomar precauções de segurança, levando em conta, principalmente, a visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos, utilizando sempre as faixas ou passagens a ele destinadas sempre que estas existirem numa distância de até cinquenta metros dele.

Onde não houver faixa ou passagem, o cruzamento da via deverá ser feito em sentido perpendicular ao de seu
eixo.

Ver e ser visto!

Esta é a principal regra para os pedestres. Estar atento ao movimento dos veículos e certificar-se de que também foi visto pelos motoristas. É preciso fazer contato visual com o condutor para certificar-se que ele
identificou a sua presença.

Siga-nos nas redes sociais e entre em contato:
Facebook: Tursan Turismo
Instagram: @tursan.turismo
Twitter: Tursan Turismo
Linkedin: Tursan Turismo

Fonte: ICETRAN (Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte)

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS