NOTÍCIAS

As 7 melhores Festas Juninas pelo Brasil

Confira a lista as 7 maiores e melhores festas juninas pelo Brasil.

 

São João de Campina Grande (Paraíba)

Autodenominada como o “maior festa de São João do mundo”, a festa de Campina Grande, no agreste da Paraíba, se estende por nada menos que um mês inteiro.

 

São João de Caruaru (Pernambuco)

A festa de São João de Caruaru tem quadrilhas de até 4 mil pessoas! Na cidade denominada “Capital do Forró”, é de esperar que também dispute-se pelo título de maior festa de São João do mundo. E em Caruaru, no agreste pernambucano, a animação é, de fato, intensa. São quase 500 shows acontecendo em seis polos pelo município, quadrilhas com até 4 mil pessoas, forrós, festival de comidas gigantes e desfiles que lotam o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

 

Forró Caju – Aracaju (Sergipe)

O Forró Caju tem mais de 200 shows e atrações culturais todo ano. Todo ano, cerca de um milhão de pessoas se reúnem na praça de eventos Hilton Lopes, para dançar ao som de sanfonas e zabumbas e assistir a quase 200 shows de cantores, bandas e quadrilhas.

 

Mossoró Cidade Junina (Rio Grande do Norte)

Uma das mais tradicionais festas juninas do Nordeste, a Mossoró Cidade Junina, comemorou 20 anos em 2016.

 

Salvador (Bahia)

Se a Bahia quase sempre é associada ao Carnaval, no mês de junho a folia muda de ritmo mas não diminui em nada a animação. A capital Salvador e mais de cem outros municípios promovem uma variada programação de shows e festejos típicos de São João, atraindo verdadeiras multidões. Em Salvador, são mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário, e toda a cidade se enfeita com intervenções artísticas inspiradas na cultura popular da Bahia.

 

Bumba-Meu-Boi, São Luís (Maranhão)

Uma tradição que remonta desde o século 18 segue firme e arrasta multidões todo ano em São Luís do Maranhão. É a festa do Bumba-Meu-Boi, que começa no dia de Santo Antônio (13 de junho) e vai até o dia de São Marçal (30). Grupos folclóricos de todo o estado se encontram nas ruas da capital maranhense para contar a história da escrava Catirina e seu marido, que precisam ressuscitar o animal que haviam matado. Os integrantes se apresentam ao redor de bois coloridos, num festival marcado por danças e ritmos.

 

Cidade Junina, Teresina (Piauí)

Teresina, capital do Piauí, se transforma em “Cidade Junina” todo mês de junho, e atrai quase 200 mil pessoas para seus festejos de São João.

São mais de 40 shows musicais e 25 grupos de quadrilhas que se apresentam ao público e concorrem ao título de melhor do ano. Há ainda trios elétricos, apresentações de humor, casamento comunitário, feira de artesanato e uma variada praça de alimentação com comidas típicas da região.

 

Ficou animado com nossa lista das melhores festas juninas do Brasil? Então prepare as roupas de quadrilha, os quitutes juninos, e faça seu orçamento com a Tursan Turismo!

 

Fonte: Momodo

 

Imagem: Bigstock by Frazao

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS