NOTÍCIAS

Antigo hotel Paineiras será centro de visitação do Cristo nas Olimpíadas

O antigo Hotel Paineiras, erguido em 1880 e desativado há 30 anos no Parque Nacional da Tijuca, será reformado a partir de setembro para a construção do Centro de Visitantes das Paineiras, que receberá turistas que vão para o Cristo Redentor. A obra,prevista para ser entregue em julho, um mês antes das Olimpíadas de 2016, tem como objetivo dar mais conforto ao visitante, diminuindo as filas e oferecendo atrações extras. O custo total foi orçado em R$ 65 milhões.

“O objetivo da obra é melhorar a qualidade de visitação ao parque, tendo em vista as Olimpíadas e o turismo em geral. A obra terá controle ambiental, uma nova bilheteria, com sistema de senhas para diminuir as filas, além de um restaurante panorâmico no último andar. Aqui nas Paineiras teremos um novo controle de ordenamento de trânsito e uma exposição permanente de parques nacionais para deixar a visitação mais agradável”, disse Pablo Morbis, diretor do Consórcio Paineiras-Corcovado.

De acordo com o chefe do Parque Nacional da Tijuca, Ernesto Viveiros de Castro, o Ibama já autorizou a revitalização do espaço.

“Foi emitida licença do Ibama para o projeto de visitante das Paineiras. Este é o parque mais visitado do Brasil, com mais de três milhões de visitantes por ano. Apenas no Corcovado, são dois milhões por ano. Finalmente, teremos o Centro de Visitantes das Paineiras, que é pensado há 10 anos”, disse.

Fonte: G1

Imagem: Bigstock by R.M. Nunes

 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS