NOTÍCIAS

Aniversário de São José do Barreiro

Porta de entrada do Parque Nacional da Serra da Bocaina – maior reserva de mata atlântica do Brasil, São José do Barreiro está entre aquelas localidades que atraem por sua beleza natural composta por trilhas na mata, cachoeiras, áreas verdes, doces, comida caseira e a hospitalidade característica do interior paulista.
São José do Barreiro surgiu com os tropeiros, que desciam a serra carregados com o ouro mineiro para ser embarcado nos portos de Mambucaba e Paraty, e subiam com peixe seco, cachaça, farinha, dentre outros mantimentos, que eram comercializados no percurso de volta a Minas Gerais. Uma das travessias de rio no caminho, com o constante tráfego de tropas, transformou-se em um grande atoleiro, que muito dificultava a passagem das tropas. Com o tempo, surgiram ranchos de descanso para os tropeiros e o local passou a ser conhecido como “Barreiro”.
Esses ingredientes que deram nome à cidade – obstáculos na estrada e lama, entre outros – fazem dela o paraíso perfeito dos amantes do off-road. As diversas trilhas que levam aos pontos turísticos locais oferecem vários graus de dificuldade que satisfazem desde os pilotos iniciantes até os mais experientes.
São José do Barreiro também oferece inúmeras possibilidades para outros esportes de aventura como mountain bike, jet ski, cavalgada e rampa natural para a prática do vôo livre a 1.700 metros! Conte com a Tursan Turismo para leva-lo com segurança e tranquilidade! Entre em contato conosco para maiores detalhes.
Fonte: BarreiroTur
Imagem: Estância Turística de São José do Barreiro
Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS