NOTÍCIAS

Aniversário de São José do Barreiro

1820 foi erguida no local, uma capela dedicada a São José e, em virtude do local ser conhecido como “Barreiro “e da capela dedicada a São José, o arraial passou a se chamar São José do Barreiro, sendo elevado a município em 09 de março de 1859.

As imponentes fazendas do café e os sobrados e casarões, hoje são marcos da época em que o município ocupou importante lugar na cafeicultura paulista.

 Atualmente, São José do Barreiro, com uma área de 566 km e 510m de altitude na sede do município, tem sua economia centrada na agricultura (arroz, feijão, milho, mandioca, cana e abóbora) na pecuária leiteira, no gado de corte e no turismo, que a cada ano vem se desenvolvendo a passos largos em virtude dos vários atrativos, tanto históricos (antigas fazendas e casarões), como religiosos (festas) e naturais (Serra da Bocaina, cachoeiras, Ecoturismo e Turismo Rural), que o município oferece.

Fonte: São José do Barreiro – Site

 

Imagem: Halley Pacheco de Oliveira

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS