NOTÍCIAS

Aniversário de Pindamonhangaba

O nome tupi-guarani é composto das palavras “pindá” ou “piná” = anzol, “monhang” = fazer e “äba” = lugar, por acreditar-se que ali houve uma fábrica de anzóis. Começou a surgir por volta de 1690. A criação do município ocorreu em 1705, como Nossa Senhora do Bom Sucesso de Pindamonhangaba. Terminada a mineração e o pequeno ciclo da cana-de-açúcar, ali tiveram início, no século XIX, as atividades ligadas ao ciclo do café. Foi elevada a cidade como Pindamonhangaba em 1849 e a Comarca em 1858, mas logo suprimida; voltou a ser criada em 1877. Com a abolição da escravidão foi muito atingida, por seus fazendeiros não estarem preparados para o regime de trabalho livre. O ritmo do progresso só foi retomado após 1940, com a rizicultura e, mais tarde, com atividades industriais.

Atrações turísticas: Bosque da Princesa, Pico de Itapeva, Serra da Mantiqueira, Balneário Reino das Águas Claras, Reserva Ecológica de Irabijú, Fazenda Nova Gokula, igrejas e palacetes.

Pertence a quatro circuitos: Caminho da Liberdade, Mantiqueira, Caminho da Fé e Estrada Real.

A Tursan Turismo também está presente em  Pindamonhangaba e   parabeniza a cidade pelos seus 310 anos!

 

Fonte:Turismo em São Paulo

 

Imagem:Google Maps – Pindamonhangaba

 


Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS