NOTÍCIAS

Aniversário de Areias

Até o século XVIII, a região era habitada pelos índios puris e botocudos, que passaram então a sofrer o assédio dos desbravadores de origem europeia. À margem da antiga estrada imperial que ligava São Paulo ao Rio de Janeiro, Areias teve sua origem no século XVIII a partir de um pouso de tropeiros que dali, buscavam o porto de Mambucaba. Dentre seus primeiros moradores conhecidos, destacam-se o coronel Simeão da Cunha Gago, o sertanista Máximo Barbosa e o padre Felipe Teixeira. Em 26 de janeiro de 1784, foi criada a freguesia de Areias, em terras do município de Lorena. Nascido com nome de Sant’ana da Paraíba Nova, o povoado tornou-se vila em 16 de novembro de 1816, com o nome de São Miguel de Areias, homenagem ao príncipe dom Miguel, filho de dom João VI. Em 1822, a cidade (mais especificamente, o Hotel Santana) serviu de pouso para o então príncipe dom Pedro na viagem na qual ele proclamaria a independência do Brasil. Passando à categoria de cidade em 1857, foi comarca de 1858 a 1937.
Areias foi o primeiro município a cultivar o café na região paulista do Vale do Paraíba. Sua produção foi tamanha que, em meados do século dezenove, chegou a responder por um décimo do total da produção agrícola da província de São Paulo. Dessa época, datam as casas e sobrados de arquitetura típica da civilização do café.

Fonte: Wikipédia

Imagem: Wikipédia

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS


FRETAMENTO EVENTUAL

Frete um ônibus com a Tursan para a sua viagem, excursão, traslado, city tour, evento, congresso e passeios em geral.

SAIBA MAIS