NOTÍCIAS

Aniversário da cidade de Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal é uma cidade muito visitada na temporada de inverno por turistas que procuram um lugar para entrar em contato com as montanhas e a natureza da Serra da Mantiqueira. A região turística tem fácil acesso, com parte em São Paulo e uma parte em Minas Gerais. Conta com ótima infraestrutura de pousadas, hotéis e restaurantes.

Os destaques da culinária de Santo Antônio do Pinhal são os pratos a base de truta e pinhão, e a comida caipira feita no fogão a lenha. Durante o ano, a prefeitura organiza festas religiosas ou gastronômicas, como o Festival da Truta e a Festa do Pinhão. Além disso, dispõe de muitas atrações de ecoturismo em suas belezas naturais, montanhas cobertas de araucárias e cachoeiras, como o Pico Agúdo, a Cachoeira do Lageado e as fontes de água mineral, por exemplo.

As casas de artesanato locais também costumam ganhar a atenção dos visitantes. Os ateliês vendem peças de decoração, móveis e objetos, entre os mais famosos estão Jardins de Barro da artesã Cynthia Duarte, André Marx e o Ateliê de Cerâmica DeJulis. Outros destaques entre os produtos artesanais fabricados em Santo Antônio do Pinhal são as cachaças e licores da destilaria Bodega e os queijos de cabra do sítio Capralemão.

Mesmo com o grande número de acomodações requintadas nos hotéis e pousadas em Santo Antônio do Pinhal, o turista ainda encontra preços de hospedagem mais acessíveis se comparado com Campos do Jordão.

 

Fonte: Roteiro de Turismo

Imagem: Divulgação/Google Earth

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS