NOTÍCIAS

Aniversário da cidade de Areias

Transformada em Vila em 1816, recebeu o nome de São Miguel das Areias, em homenagem a D. Miguel, filho de D. João VI. A única vila criada em São Paulo pelo Monarca.

A cidade prosperou com fazendas de café, vindo a produzir até 100.000 arrobas por ano. Foi em Areias que se procedeu ao primeiro plantio de Brasilea Fulcrum em nosso estado.

Ali se multiplicaram os sobrados de estilo colonial, onde os Senhores do café vinham passar os domingos e os dias santos. A Igreja Matriz, também de estilo colonial, com suas duas torres, é um testemunho da fé católica como também da riqueza do café uma vez que, só os muito ricos terminavam as duas torres de suas igrejas, visto os altos impostos que o Vaticano cobrava das igrejas que tinham concluído as suas torres.

Durante a revolução de 1842, Areias, como as localidades vizinhas, foi vedada de todas as garantias constitucionais e anexada a província do Rio de Janeiro. Pelo Decreto de número 216 de 26 de agosto de 1843 é que voltou a pertencer ao Estado de São Paulo. Com o aumento da riqueza agrícola, Areias passou a categoria de cidade em 24 de março de 1857, sendo elevada a Comarca em 15 de abril de 1873.

A Tursan Turismo Parabeniza o município de Areias pelos seus 266 anos!

 

Fonte: Uol – Eco Viagem

 

Foto: Prefeitura de Areias

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS