NOTÍCIAS

Angra dos Reis é reconhecida por sua beleza!

Viajar pelo Brasil tem muitas vantagens e facilidades. A língua e moeda são as mesmas em qualquer território e não é necessário o uso do passaporte. Um dos destinos muito escolhidos pelos amantes da estrada é a praia. O Brasil possui um dos mais extensos e bonitos litorais do mundo. São muitas infinidades de lugares para conhecer e aproveitar, com opção de descansar, nadar, mergulhar, praticar surf e fazer passeios de bug ou de escuna.

Os amantes das praias sempre colocam Angra dos Reis na lista dos destinos favoritos . Um município do Rio de Janeiro cheio de charme, sofisticação e muita história. Angra conta com 365 ilhas distribuídas no mar de águas cristalinas e 2 mil praias.

A 166 km do Rio de Janeiro, a cidade possui uma bela combinação das areias claras com o verde da mata atlântica e praias com águas esverdeadas. É isso que faz com que Angra dos Reis seja um dos destinos mais procurados do litoral do Rio, por brasileiros e turistas do exterior.

Confira algumas dicas para explorar Angra dos Reis da melhor forma:

– Para conhecer as ilhas, a melhor maneira é fazer o trajeto de barco ou lancha, que garantem passeios com cenários paradisíacos. A dica neste caso é, se for possível, alugar um barco somente para você e sua turma, para garantir que a viagem fique mais proveitosa e vocês fiquem mais confortáveis, pois poderão escolher onde e quando vão almoçar e quanto tempo ficarão em cada ilha ou praia.

– Outra dica para passear entre as ilhas é circular em escunas que oferecem tour de um dia, com paradas para mergulho. Quem faz os passeios de barco pode encontrar os bares flutuantes que levam drinks e petiscos até às embarcações, assim que os pedidos são feitos via rádio.

– A vida marinha de Angra é cheia de diversidade e cor, o que faz da região um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. São diversas espécies a serem apreciadas debaixo d’água, que incluem peixes, moluscos, corais, moreias, crustáceos e tartarugas. Angra ainda guarda uma riqueza histórica, lendas que envolvem piratas, navios fantasmas e naufrágios espalhados pela região. Basta máscara e snorkel para apreciar as belezas subaquáticas.

– O roteiro turístico da cidade é dividido em cinco corredores: Ponta Leste, Centro, Estrada do Contorno, Ponta Sul e da Ilha Grande. Em terra firme, Angra possui um Centro Histórico do período colonial, que conta com igrejas, casario colonial do século 18 e conventos, além dos restaurantes bem charmosos. O acervo histórico e arquitetônico de Angra dos Reis mostra ao turista como foi a trajetória da cidade, que remonta os “grandes ciclos econômicos” da história do Brasil. Para os mais animados, o município conta com um agito noturno, que tem as ilhas como plano de fundo.

Fonte: Notícias R7

 

Imagem: Bigstock by Fred Pinheiro

 


Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS