NOTÍCIAS

A importância da internet para o turismo

A internet está presente em todas as fases de uma viagem: da pesquisa à reserva, do registro das imagens ao compartilhamento de informações. Para turistas estrangeiros e brasileiros, os meios digitais têm se consolidado, nos últimos anos, como a principal fonte de informações, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo. A cada hora, internautas de todo o mundo realizam 625 mil buscas no site Google sobre viagens, de acordo com dados da empresa.

O Brasil é destaque nas principais redes sociais que envolvem turistas pela internet, seja pela beleza de suas praias, seja pelas praias e gastronomia, como revelou uma das maiores comunidades de viajantes da internet, a Minube, visitada por mais de 30 milhões de turistas, das redes Pinterest, Facebook, Twitter e Google+.

Na última semana, representantes do Google, Facebook e TripAdvisor estiveram presentes na WTM Latin America 2014 e reforçaram a importância da rede no acesso à informação. De acordo com Leonardo Vieira e Vinicius Landucci, da área de Novos Negócios do Google, 105 milhões de brasileiros estão conectados à internet. Deste total, cerca de 82% usa a internet como fonte de informação para fechar a viagem, Além disso, o tempo médio dessa pesquisa é de 30 dias.

Já para João Carlos Pastore, representante do Facebook no Brasil, é importante atingir esses usuários individualmente, com ofertas e produtos específicos. O Facebook tem 83 milhões de usuários ativos no país, sendo que 58 milhões costumam acessar o Facebook por celulares.

 

Fonte: Ministério do Turismo

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS