NOTÍCIAS

60 MILHÕES SERÃO APLICADOS EM MUNICÍPIOS DE INTERESSES TURÍSTICOS

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Cláudio Valverde, afirmou que o governador Geraldo Alckmin autorizou a liberação de R$ 60 milhões a serem aplicados até dezembro de 2013 nos municípios de interesse turístico. O anúncio do secretário aconteceu  na quarta-feira (20/3) durante o lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), no Salão Franco Montoro da Assembleia Legislativa, na presença de mais de 200 pessoas, entre prefeitos, vereadores, secretários municipais de Turismo e deputados estaduais envolvidos na viabilização da iniciativa, proposta pelo ex-secretário de Turismo do Estado e deputado federal Márcio França(PSB).

Cláudio Valverde, que representou o governador no evento, destacou a coragem e disposição de Alckmin em investir no turismo do Estado como forma de aquecer a economia e gerar empregos: “Vivemos um momento histórico, de uma ação conjunta entre o Executivo e o Legislativo estadual, que estão promovendo os ajustes para ampliar o leque de cidades que recebem incentivo do Estado para incrementar o turismo”, destacou Valverde, muito aplaudido e elogiado pelo público e parlamentares presentes.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira, destacou a importância do evento e parabenizou o deputado João Caramez pela coordenação da Fremitur. Caramaez, por sua vez, lembrou que “no mundo de hoje não há lugar para o individualismo” ao destacar o apoio de todos os colegas da Casa ao PLC 32/2012, que trata do assunto. Jarbas Favoretto, diretor da Confederação Nacional do Turismo, frisou o importante passo dado pelos deputados, pelo secretário Valverde e pelo governador Alckmin.

O deputado Sebastião Miziara falou da grande expectativa em torno da aprovação do projeto e fez questão de parabenizar Márcio França, Valverde, os prefeitos e todos os vereadores das cidades com potencial turístico. O prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, demonstrou sua solidariedade à iniciativa. Na mesma tônica falou o deputado Itamar Borges, lembrando que já foi prefeito e viveu o drama de lutar por recursos para Santa Fé do Sul até conseguir incluir sua cidade no rol das estâncias.

A deputada Célia Leão elogiou o esforço de João Caramez o envolvimento da Assembléia, prefeitos e técnicos. Celso Giglio, deputado e presidente da Associação Paulista dos Municípios, apoiou o projeto e convidou a todos para o 57º Congresso Paulista dos Municípios, a ser realizado em Santos de 2 a 6 de abril

por Clóvis Vasconcelos

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS