NOTÍCIAS

6 Opções de turismo em Ouro Preto.

1 – APRECIAR AS OBRAS DE ARTE BARROCAS

Por toda a cidade estão espalhadas igrejas e museus que exibem a riqueza do estilo barroco brasileiro. Entre os principais exemplares, destacam-se as igrejas de São Francisco de Assis e a Matriz de Nossa Senhora do Pilar.

2 – COMPRAR ARTESANATO EM PEDRA SABÃO

O souvenir típico de Ouro Preto – artesanato em pedra-sabão – é encontrado nas principais feiras da cidade: do Largo de Coimbra e da Associação dos Artesãos de Ouro Preto (Avenida Padre Rolim), que funcionam todos os dias

3 – VISITAR MARIANA E CONGONHAS

As vizinhas de Ouro Preto também guardam belas relíquias do barroco brasileiro. Enquanto Mariana exibe casario colonial preservado, além de minas de ouro abertas à visitação; Congonhas abriga uma das mais perfeitas obras de Aleijadinho – os 12 profetas, esculpidos em pedra-sabão.

4 – PARQUE ESTADUAL DO ITACOLOMI

Com 75 quilômetros quadrados, o parque oferece trilhas para caminhadas leves acompanhadas por monitores e também expedições que chegam a 40 quilômetros, com belas paisagens descortinadas do alto do Pico do Itacolomi, a 1.700 metros de altitude.

5 – PASSEIO DE MARIA-FUMAÇA

A locomotiva de 1949 tem interior de madeira e desenho semelhante às composições do início do século 20. A viagem até Mariana é curta – são apenas 18 quilômetros percorridos em menos de uma hora – mas a sensação de viajar no tempo é garantida.

6 – MINA DO CHICO REI

A mina foi uma das maiores do estado e pertenceu à Chico Rei, figura mítica que veio aprisionado da África, juntamente com sua tribo. Reza a lenda que Chico trabalhou duro para comprar a sua liberdade, a de seus súditos e a própria mina, tornando-se uma das pessoas mais respeitadas na antiga Vila Rica.

Fonte: Férias Brasil

 

Imagem: Photo by Adam Jones

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS