NOTÍCIAS

6 dicas para viajar bem durante a gravidez

Você acha que férias durante a gravidez só vão deixá-la mais exausta? Temos ótimas dicas para que sua viagem seja prazerosa e a mais confortável possível.

 

  1. Reduza o estresse

Em primeiro lugar, reserve tudo o que puder antes da viagem, incluindo seu meio de transporte refeições especiais e quartos de hotéis ou pousadas. Procure fazer malas leves, levando somente o que conseguir carregar. Se isso for missão impossível, use malas com rodinhas ou então coloque-as num carrinho assim que puder.

Tente se desligar com a ajuda de um bom livro ou da música de sua preferência.

 

  1. Preserve sua energia

Não é porque você está grávida que suas férias não podem envolver atividades físicas. Dá perfeitamente para caminhar, visitar museus ou comer fora. Lembre somente que você vai ficar cansada mais rapidamente e que não terá o mesmo ritmo de sempre. Dessa forma, você se manterá energizada e com forças para aproveitar a viagem inteira.

 

  1. Alimente-se direito

Mulheres grávidas têm ainda mais obrigação de se alimentar com regularidade e de um jeito saudável, para proteger seu próprio organismo e o do bebê. Ficar sem comer durante a viagem poderá deixá-la enjoada e com tontura.  Tenha também uma garrafa de água para beber com frequência e evitar a desidratação. A ingestão de líquidos ajuda também a impedir que seus pés e mãos inchem.

 

  1. Não deixe de ir ao banheiro

Mesmo que as instalações não sejam impecáveis, é melhor garantir e ir, porque não dá para prever quando uma outra oportunidade surgirá. Tente planejar com antecedência. Vá a banheiros de restaurantes ou lojas de conveniência durante paradas na estrada.

Descomplique sua vida vestindo roupas que sejam fáceis de tirar. Escolha peças separadas ou vestidos em vez de macacões. No momento da pressa, quanto mais simples, melhor.

 

  1. Informe-se sobre vacinas

A situação ideal é tomar as vacinas necessárias ao menos três meses antes de engravidar. Se você não fez isso e precisa viajar para uma área onde alguma doença mais grave é endêmica, converse com seu obstetra sobre os possíveis riscos de uma vacina em comparação aos possíveis riscos de pegar uma doença que possa afetar você ou o bebê.

 

  1. Escolha atividades seguras

O melhor a fazer é evitar esportes de contato ou atividades em que haja risco de queda ou trauma no abdome, como surfar ou andar a cavalo. Mergulhos e outros esportes envolvendo mudanças de pressão também não são recomendados, devido ao risco de formação de bolhas de ar no sangue. Mas uma caminhada leve ou um bom banho de piscina com mais tranquilidade podem ser bem-vindos.

 

Fonte: Baby Center

 

Imagem: Bigstock by Nadezhda1906

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS